7
Fev , 2017

Na rotina dos sonhos


Categoria: Nosso Infinito
Nem tudo é o que parece ser

O despertador toca e rapidamente é desligado, 05:30 ela levanta, lava o rosto, escova os dentes, prende o cabelo e troca de roupa, em instantes recolhe roupas sujas no banheiro, vai passando pelo corredor, chega na cozinha, recolhe o lixo e olha com cara de desapontamento para pia com louça suja. Começa a ouvir passos e se apressa. Após uma pergunta o desespero, o café ainda nem começou a ser feito. Liga a cafeteira, coloca o pó, vai até o quarto acorda as crianças deixa a roupa em cima da cama e relembra da lição de matemática, volta pra cozinha, tira o lixo, coloca a toalha na mesa, lava o resto da louça.


Volta para o quarto entrega a gravata ao marido e mostra onde estava o creme de barbear que todos os dias ele não consegue achar. Arruma a cama, ajeita o uniforme no corpo das crianças, e finalmente todos tomam café. Troca de roupa beija o marido e leva as crianças na escola, retorna com uma nota baixa do caçula e uma advertência do filho do meio, depois de uma conversa com a diretora.


Arruma o quarto dos pequenos, começa a preparar um risoto para o almoço, encontra escondido embaixo do travesseiro uma embalagem com um cartão que dizia: "Minha mãe é a melhor mãe do mundo porque me cobre toda noite para eu ir dormir". Emocionada, ela devolve ao local, percebe que é um presente de dia das mães que será na próxima semana. Prepara o almoço, coloca a roupa pra lavar, não consegue tirar todas as manchas, vai à casa da vizinha pedir uma ajuda e um produto, logo retona e em seguida corre buscar as crianças no colégio, serve o almoço. Lava a louça, passa pano, enquanto assiste um pedaço das Empreguetes no Vale a Pena ver de novo.


Ajuda os filhos na lição de casa, a maquete de ciências e o trabalho de geografia, o mais novo aparenta estar febril, prepara um chá e o coloca descansar no sofá para que possa ficar de olho, o marido chega pergunta pelo jantar e conta seus problemas diários, enquanto brinca com as crianças ela põe a mesa. O risoto rapidamente preparado recebe muitos elogios, depois da janta o pai irá revisar a lição da escola, ela lava louça e varre a casa novamente, coloca as crianças dormir, cobre o filho mais novo. Toma um banho quase que demorado e finalmente deita, uns minutos de conversa com o marido e logo adormece. 


O despertador toca e rapidamente é desligado são 05:30 da manhã e ela se encontra sozinha em um hotel Nova York, o dia seria cheio de reuniões importantes, há duas semanas longe de casa ela tinha tido novamente aquele sonho. A Rotina estava mesmo cansativa



Nathalie Maia


Jornalista, produtora e social media - Seja bem-vindo ao nosso infinito!

Saiba +

Gostou? Deixe seu Comentário

Nathalie Maia


Jornalista por formação e contadora de histórias por vocação. São raros os dias em que um bom enredo não passa na sua cabeça. Apaixonada por um bom roteiro, de fi...

Saiba +

Facebook

Instagram